Orientação parental
Fornecer aos cuidadores as ferramentas e o suporte necessários para lidar com os desafios da educação e do desenvolvimento infantil.
Ao realizar seu cadastro, você consente com a coleta e o tratamento de seus dados para o envio de informações sobre os produtos da empresa, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados e os termos estabelecidos na nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.


Sobre a orientação parental
A Orientação Parental é realizada por Adriana, Psicóloga Infantil e Educadora Parental e é trabalho desenvolvido para apoiar pais e cuidadores na complexa tarefa de educar e criar suas crianças em um mundo em constante mudança.
Como psicóloga infantil e educadora parental, Adriana compreende que as famílias enfrentam desafios diários, desde comportamentos desafiadores até questões emocionais que prejudicam a sua forma de ser e estar no mundo. É nesse contexto que a Orientação Parental se torna uma ferramenta valiosa.
Metodologias Utilizadas
Comunicação Não Violenta (CNV)
Disciplina Positiva
Neurociência do Desenvolvimento
Como Funciona?
Ofereço sessões de orientação parental, que podem ser realizadas individualmente ou em grupo, de acordo com a necessidade da família. Essas sessões são personalizadas e abordam temas como:
Estratégias para lidar com comportamentos desafiadores
Estabelecimento de limites de forma saudável
Desenvolvimento de habilidades emocionais e sociais
Fortalecimento dos vínculos familiares
Benefícios da Orientação Parental

Melhorar a comunicação entre pais e filhos

Desenvolver estratégias eficazes para lidar com conflitos

Promover a autoestima e a segurança emocional das crianças e dos adultos
Criar um ambiente familiar mais equilibrado e colaborativo
Quem é a idealizadora?
Adriana Cárita Cruz
Psicóloga infantil, pesquisadora da infância e da relação educador/criança há mais de 8 anos. Especialista em psicanálise e parentalidade.
Escritora de livros infantis ilustrados, sendo um fundamentado na filosofia da Comunicação Não Violenta e outro que aborda a temática das regras. Sou Certificada como Orientadora Parental pela Positive Discipline Association e na Escola da Parentalidade e Educação Positiva de Portugal. Facilitadora experiente da Comunicação Não Violenta.
Sou uma das idealizadoras do Baralho da Empatia e de programas socioemocionais para crianças, aplicados e testados em escolas do Brasil e Estados Unidos. Além disso, possuo experiência em formações para crianças e adolescentes vítimas de traumas extraordinários, além de já ter realizado e facilitado programas de parentalidade com mães da Ucrânia, Rússia, China, Mongólia, Alemanha e Estados Unidos.

